Noticias

Colheita 1967 - Medalha de Platina - melhor Colheita em competição!

Colheita 1967 - Medalha de Platina - melhor Colheita em competição!

2017-06-15
Ficamos encantados com os recentes sucessos no International Wine Challenge (IWC) e Decanter World Wines Awards (DWWA), com onze vinhos premiados, no total, com oito medalhas de ouro.
 
Poças Colheita 1967 foi considerado o melhor Porto Colheita em competição, por isso distinguido com a medalha de platina.
 
Os vinhos premiados foram:
Poças Colheita 1967, 1992, 1995, 2003
Poças 10, 20, 30, 40 anos Tawny
Poças LBV 12
Vale de Cavalos 2015
Coroa d'Ouro tinto 2015.
 
A lista completa dos resultados IWC e DWWA pode ser encontrada aqui.
Boas Escolhas 2017!

Boas Escolhas 2017!

2017-06-14
No passado dia 12 de maio, chegou às bancas a primeira publicação da “VINHO Grandes Escolhas”, dirigida por Luís Lopes e João Geirinhas, que estiveram à frente da Revista de Vinhos durante 28 anos.
Avaliado com 16 pontos, o Vale de Cavalos 15, de “taninos suaves, boa frescura, final com persistência e boa amplitude, foi distinguido como “Boa Escolha 2017”.

A segunda edição de julho, veio reconhecer igualmente Coroa d’Ouro tinto 15, Coroa d’Ouro branco 16 e Poças Reserva branco 16.

Ler mais aqui.
 
Vem explorar a cidade do porto de uma forma inovadora!

Vem explorar a cidade do porto de uma forma inovadora!

2017-06-04
Passatempo #MyPocas: estamos à procura de exploradores preparados para caminhar (só um pouco!) nas ruas inclinadas do Porto enquanto disfrutam de um cálice de Vinho do Porto e das vistas fantásticas da cidade. Será que és tu? 

O Porto foi eleito “Best European Destination” em 2017, pela segunda vez depois de 2014, e está a tornar-se um dos locais mais procurados na Europa. Como Portuense ou visitante, conheces com certeza as experiências inesquecíveis que a cidade pode proporcionar.
Queremos propor-te uma nova!

Em colaboração com o designer Portuense Luis Mendonça, desenvolvemos o Emotions Explorer Kit: algo que te vai ajudar a redescobrir e fortalecer os laços sentimentais com a cidade, através de um cálice de Vinho do Porto.
Para marcar o lançamento do Kit, criámos uma competição que se vai desenrolar nas bonitas ruas do Porto.

O que é esta competição?
Fase 1 – caça ao tesouro
Em equipas de dois, exploradores vão participar numa caça ao tesouro, procurando os objectos que fazem parte do Kit.
O teu parceiro, melhor amigo, colega de trabalho, irmão, pai… escolhe bem quem te vai acompanhar nesta aventura vínica! A caça ao tesouro vai ter lugar no centro da cidade do Porto no dia 21 de Junho às 18:00 e demorará cerca de 2 horas.
Fase 2 – competição fotográfica
Depois de reunires todos os elementos do Kit estás pronto para participar na competição fotográfica. Podes decidir quando e onde vais usar o teu Kit para explorar as ruas da cidade na busca do melhor lugar para beber um cálice de Vinho do Porto e partilhá-lo com a nossa comunidade do Facebook. Só tens que nos enviar as fotos da tua aventura até 28 de Junho. A foto que tiver mais “Gostos” entre 3 e 12 de Julho será a vencedora! A equipa vencedora receberá um prémio especial, que inclui uma visita grátis personalizada às caves da Poças em Vila Nova de Gaia, uma garrafa de vinho e outras surpresas!

Participa agora!

Tens até 12 de Junho para concorrer, enviando-nos um email para info@pocas.pt com o sujeito “MyPocas”. No teu email deves incluir alguma informação sobre ti e o teu companheiro de aventura: nome, idade, endereço de email e números de telefone. Também vais ter que nos dizer por que motivo a tua equipa deve ser selecionada para esta missão.
No dia 14 de Junho anunciaremos os vencedores na nossa página de Facebook.

Tens alma de explorador? Estamos à tua espera!

Por favor lê o Regulamento deste concurso aqui.

Este concurso é organizado pela Poças Júnior em colaboração com:
André Apolinário do TastePorto
Guest House Rosa&Al
Royal Cocktail Club
Wine Quay Bar
Lançamento novas colheitas

Lançamento novas colheitas

2017-04-20
Em pleno coração de Lisboa, no restaurante Via Graça, foram apresentados os novos brancos de 2016, Coroa d’Ouro e Poças Reserva, os tintos de 2015, Coroa d’Ouro e Vale de Cavalos, e o mais recente Porto, Colheita 2007.

Além dos vinhos em lançamento, o enólogo Jorge Pintão, conduziu a prova en primeur do tinto da colheita de 2016, Símbolo, topo de gama da casa Poças. 
Ver artigo da Revista Sábado, aqui.
Poças Reserva Tinto 2014 - Boa Compra!

Poças Reserva Tinto 2014 - Boa Compra!

2017-04-18
No mês passado o grupo editorial Masemba e a EV-Essência do Vinho estabeleceram uma parceria para a gestão integral da REVISTA DE VINHOS, passando a chamar-se “Revista de Vinhos - A Essência do Vinho”.
 
A primeira edição desta renovada revista, avaliou 141 vinhos, entre eles o Poças Reserva Tinto 2014, classificado com 16,5 pontos, recebendo prémio de “Boa Compra 2017”.
 
Segundo Manuel Moreira, Sommelier e wine educator, apresenta “notas de cereja e mirtilo, mineral e algum tostado de fino recorte. Sofisticado e clássico. Tensão e estrutura na boca, garra, vivacidade.  Afinação modelar, impera a elegância, proporção e uma persistência de qualidade".
 
Exposição “33 Poças!” - Luís Mendonça

Exposição “33 Poças!” - Luís Mendonça

2017-02-07
Termina hoje a exposição de arte alusiva ao Vinho do Porto “33 Poças!” patente no IVDP durante 3 semanas. 

As esculturas-viagem pelo universo do Vinho do Porto de Luís Mendonça resultam de um trabalho de design em torno da Poças Júnior.
As 33 esculturas expostas, requerem tempo, valorizam, fomentam uma relação com o público e remetem para a sofisticação. Incluem o respeito pelo património material e simbólico que envolve o Vinho do Porto, mas acrescentam, somam perspetivas, criam e expressam caminhos emotivos, sugerem transformações no hábito social da bebida, novos contextos, lugares e momentos de fruição. Informam e divertem.
Na companhia de textos de Emílio Remelhe, as garrafas-escultura ampliam a carga semântica, o poder simbólico e o forte valor histórico, social, económico e cultural deste ícone nacional.

Para Manuel Novaes Cabral, “o mundo do vinho precisa muito de estímulos para a reflexão, para encontrar novos caminhos que lhe permitam chegar a novos públicos. Para esse efeito, o Luís Mendonça, aliás, o Gémeo Luís, dá-nos um precioso contributo com a produção desta série de garrafas, sempre prontas a ser servidas”.

O livro lançado no âmbito da exposição “33 Poças!” encontra-se disponível no IVDP e no nosso centro de visitas em Gaia.