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CANDIDATURA N.º 13608 – QUALIFICAÇÃO

A MANOEL D. POÇAS JÚNIOR, VINHOS, SA., tem em curso um projeto de investimento, iniciado em setembro de 2015, apoiado pelo Programa Operacional Regional do Norte, no âmbito do PORTUGAL 2020, cujo objetivo é o reforço das suas capacidades de gestão e da utilização dos sistemas de informação e comunicação com vista à melhoria da competitividade da empresa.
Este projeto contempla um conjunto diversificado de ações através da aquisição de software operativo e de gestão e dos necessários equipamentos informáticos, cujo objetivo é o reforço das capacidades de gestão e da utilização dos sistemas de informação e comunicação da empresa.
 
Das ações já realizadas destacam-se:
 
- a aquisição do módulo ViniGest WMS - sistema de rastreabilidade a montante e a jusante da produção
- a aquisição de um sistema de controlo e gestão de assiduidade - Gestão central e integração com ERP
- a aquisição de um servidor para RemoteApps
- a aquisição de PCs, portáteis e licenciamento Office
- a contratação de um quadro técnico
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Designação da operação: Reforço das capacidades de gestão e da utilização dos sistemas de informação e comunicação
Código do projeto: NORTE – 02 – 0853 – FEDER - 013608
Objetivo principal: Reforçar a competitividade da empresa
Região de intervenção: Norte
Entidade beneficiária: MANOEL D. POÇAS JUNIOR – VINHOS, S.A.
Data da aprovação: 2015-12-23
Data de início: 2015-09-21
Data de conclusão: 2017-09-20, prorrogada para 2018-03-20
Montante elegível: 102.256,02 Euros
Apoio financeiro da EU (FEDER): 46.015,21 Euros
Com este projeto pretende-se uma otimização e controle de processos, a melhoria da informação de gestão e uma maior assertividade dos recursos utilizados.

 




CANDIDATURA N.º 7612 – INTERNACIONALIZAÇÃO


A MANOEL D. POÇAS JÚNIOR, VINHOS, SA., tem em curso um projeto de investimento, iniciado em agosto de 2015, apoiado pelo Programa Operacional Regional do Norte, no Âmbito do PORTUGAL 2020, cujo objetivo é o reforço da sua presença nos mercados externos. 
 
Este projeto contempla um conjunto diversificado de ações de promoção, de prospeção e presença nos mercados externos, marketing internacional e à promoção das marcas e produtos da empresa, cujo objetivo é o reforço e consolidação da marca POÇAS nos mercados externos, para os quais a empresa já dirige mais de 85% do seu volume de negócios.
 
Das ações já realizadas destacam-se:
 
- Missões de promoção, prospeção e captação de novos clientes nos mercados da Irlanda, RU, Alemanha, Países Baixos, EUA, Dinamarca, Rússia, Espanha, Canadá, Áustria, Letónia, Brasil, Bélgica, França, Hong Kong, Estónia, Polónia, Suíça, Finlândia, Colômbia e Bielorrússia;
- Ações de marketing internacional nos mercados do Canadá, Dinamarca, Letónia, EUA, Espanha;
- Consultoria de comunicação;
- Consultoria enológica;
- Adesão a plataforma online de vinhos;
- Presença nos certames internacionais Big Fortified Tasting, Salón Vinos Generosos e Decanta Portugal;
- Participação em concursos internacionais (Decanter 2017 e IWC 2016 e 2017);
- Registos de marcas comunitárias e internacionais;
- Execução de material para Website;
- Contratação de dois quadros técnicos.
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Designação da operação: Reforço da internacionalização da empresa, consolidação dos atuais mercados e conquista de novos mercados e novos clientes
Código do projeto: NORTE – 02 – 0752 – FEDER - 007612
Objetivo principal: Reforçar a competitividade da empresa
Região de intervenção: Norte
Entidade beneficiária: MANOEL D. POÇAS JUNIOR – VINHOS, S.A.
Data da aprovação:2015-12-24
Data de início: 2015-08-01
Data de conclusão: 2017-07-31, prorrogada para 2018-01-31
Montante elegível: 732.369,06
Apoio financeiro da EU (FEDER): 329.566,08
 
Com este projeto pretende-se alavancar a presença nos clientes onde a empresa tem uma presença consolidada nos Vinhos do Porto, de categorias correntes, de modo a aumentar vendas de categorias superiores e diversificar o número de mercados onde a empresa está presente, quer com Vinho do Porto, quer com Vinho do Douro.
 

 



CANDIDATURA N.º 040734 – INTERNACIONALIZAÇÃO

A MANOEL D. POÇAS JÚNIOR, VINHOS, SA., tem em curso mais um projeto de investimento, iniciado em Setembro de 2018, apoiado pelo Programa Operacional Regional do Norte, no âmbito do PORTUGAL 2020, cujo objetivo é o reforço e consolidação da sua presença nos mercados externos. 
 
Este projeto contempla um conjunto diversificado de ações de promoção, de prospeção e presença nos mercados externos, marketing internacional e promoção das marcas e produtos da empresa, cujo objetivo é o reforço e consolidação da marca POÇAS nos mercados externos.
 
Das ações já realizadas destacam-se:
 
- Missões de promoção, prospeção e captação de novos clientes nos mercados do Reino Unido, Alemanha, Países Baixos, Dinamarca, Espanha, Letónia, Lituânia, Bélgica, França, Finlândia e Luxemburgo;
- Ações de marketing internacional em diversos mercados;
- Consultoria de comunicação e consultoria enológica;
- Participação em concursos e certames internacionais;
- Registos de marcas comunitárias e internacionais;
- Execução de material promocional e para Website;
- Contratação de um quadro técnico altamente qualificado.
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Designação da operação: Consolidação da marca POÇAS nos mercados externos, com produtos de maior valor acrescentado, utilização de técnicas de marketing inovadoras e presença em novos mercados.
Código do projeto: NORTE – 02 – 0752 – FEDER - 040734
Objetivo principal: Reforçar a competitividade da empresa
Região de intervenção: Norte
Entidade beneficiária: MANOEL D. POÇAS JÚNIOR – VINHOS, S.A.
Data da aprovação: 2019-04-18
Data de início: 2018-09-14
Data de conclusão: 2020-09-13
Montante elegível: 774.149,94 Euros
Apoio financeiro da UE (FEDER): 348.367,47 Euros
São objetivos estratégicos da POÇAS com este projeto:
- Tornar-se um dos principais players de vinhos do Douro no mercado internacional no segmento premium e super premium
- Consolidar quota em mercados estratégicos de vinho do Porto e DOC Douro
- Aumentar o número de mercados onde opera de modo a diminuir dependência dos mercados maduros de vinho do Porto
- Aumentar o volume de negócios internacional