Noticias

Vinhos Poças Júnior em destaque na Wine Enthusiast Buying guide

Vinhos Poças Júnior em destaque na Wine Enthusiast Buying guide

2015-12-21
Os vinhos Poças Júnior estão em destaque na Wine Enthusiast Buying guide, com pontuações entre os 86 e os 90.

O protagonismo vai para o Poças Vale de Cavalos 2013 e o Poças Vintage 2013, ambos com excelentes pontuações (90 pontos) e altamente recomendados. O Poças Reserva Branco 2014 (88 pontos) , o Poças Coroa d’Ouro Branco 2014 (86 pontos) e o Poças Coroa d’Ouro Tinto  2013 (88 pontos) conquistam também lugares de especial destaque. Consulte a edição completa aqui.
 
Poças em destaque no Apéritif

Poças em destaque no Apéritif

2015-12-18
O portal norueguês Apéritif realça o vinho do Porto como um "presente perfeito" para acompanhar as delícias da quadra Natalícia, destacando o Poças Colheita 1967 e o Poças Special Reserve Tawny, pontuados com 94 e 89 pontos. Ler artigo completo aqui.
Porto Poças recomendado por Jamie Goode

Porto Poças recomendado por Jamie Goode

2015-11-24
As melhores sugestões de vinhos para o Natal do conhecido crítico de vinhos inglês Jamie Goode incluem o Vinho do Porto Poças Colheita 1995.
Diz o especialista em artigo publicado no diário Sunday Express "Colheita é um estilo maravilhoso, mas raro de porto. É um tawny, o que significa que foi envelhecido por um longo tempo em barris, mas ao contrário da maioria dos tawnies este é de uma única vindima. De gosto doce, cerejas vermelhas maduras e ameixas com uma pitada de cedro "
Porto Colheita 1992 com 91 pontos na Wine Avocate

Porto Colheita 1992 com 91 pontos na Wine Avocate

2015-11-24
Do outro lado do oceano, outra Colheita Poças a merecer a atenção. O jornalista Mark Squires, especialista em vinhos portugueses da Wine Advocate, publicação de Robert Parker, atribuiu 91 pontos ao vinho do Porto Poças Colheita 1992. Escreve o crítico de vinhos sobre este vinho do Porto da colheita de 1992 – e engarrafado em 2015 – “Estilo leve, complexo e bem focado, com um acabamento elegante e cheio de sabor. Exibe agradável persistência e garra, de espirito delicado, com boa conjugação dos açúcares, fruta e acidez. No geral, é um belo Colheita que se deve beber bem indefinidamente". 
Vinhos Poças no Diário Económico

Vinhos Poças no Diário Económico

2015-11-12
Em entrevista ao jornal Diário Económico, Pedro Poças Pintão, diretor comercial da Poças, apresenta os novos investimentos previstos para a área de produção da empresa, nomeadamente visando o aumento e melhoria da capacidade de armazenagem nas instalações de Gaia. A remodelação da adega da Quinta das Quartas é outro dos projetos anunciados. O jornal apresenta igualmente alguns dados económicos referentes à Poças, como sejam o crescimento previsto de 6 % para este ano (faturação na ordem dos 7,5 milhões de euros) e peso das exportações nas vendas totais (cerca de 90 por cento).
Poças L.B.V. 2010

Poças L.B.V. 2010

2015-10-27
Segundo a Revista de Vinhos do mês de Outubro, "O L.B.V. está a ganhar mais adeptos pela excelente relação preço/prazer que carrega em si".

O recentemente lançado no mercado, L.B.V. 2010 da casa Poças, encorpado mas elegante, promete boa evolução. 
Ótimo para comer com pão

Ótimo para comer com pão

2015-10-02
O azeite Quinta Vale de Cavalos, de azeitonas colhidas numa das quintas da Poças Júnior, é “encorpado e perfumado, com notas de fruto seco em verde e uma complexidade algo inesperada”, escreve a revista Evasões na última edição do dia 2 de Outubro. “Ótimo para colher nele pão”, conclui a nota de prova.  
Porto com sotaque genuíno na revista Wine

Porto com sotaque genuíno na revista Wine

2015-09-14
 A revista portuguesa Wine – Essência do Vinho foi conhecer a Poças, “uma família portuguesa que resiste” face à tendência de concentração de casas de Vinho do Porto em grandes grupos empresariais. 
A reportagem alargada desta publicação relata a nossa história, destacando o seu caráter de empresa independente de Vinho do Porto e vinhos DOC Douro, alicerçada nos valores da família e na tradição, mas também aberta a novos desafios (ler artigo completo). 
 
Chegou a vindima!

Chegou a vindima!

2015-08-27
A quinta de Vale de Cavalos encheu-se de alegria e gente para celebrar o início da vindima. As uvas aromáticas da casta moscatel foram as primeiras a chegar à adega.
Uma das vindimas mais precoces de que há memória na casa Poças, resultou de uma Primavera e início de Verão quentes e secos, anunciando uma colheita de grande qualidade.
 
Coroa d’Ouro entre os “vinhos da época” de verão

Coroa d’Ouro entre os “vinhos da época” de verão

2015-08-17
O Coroa d'Ouro branco da Poças integra a seleção de vinhos do jornalista Fernando Melo para o verão de 2015, publicada na edição de Agosto de revista Evasões.  Anota o crítico de vinhos e gastronomia, os vinhos brancos da Poças “vão mostrando os seus trunfos, conseguindo, ano após ano, colheita após colheita, pontuações acima da média. Evoluem bem no tempo, pelo que se prevê longevidade a esta colheita”.
COROA D'OURO 2013 TINTO DISTINGUIDO NA REVISTA DE VINHOS

COROA D'OURO 2013 TINTO DISTINGUIDO NA REVISTA DE VINHOS

2015-07-22
O Coroa d'Ouro 2013 tinto da Poças tem selo de "Boa Compra 2015” e é a escolha do jornalista Luís Antunes no painel de prova de vinhos tintos até 4 euros para o verão da Revista Vinhos. 

Destacou-se dos cerca de 80 vinhos tintos, de variadas regiões do território nacional em prova.
Considerado como "um dos clássicos entre os vinhos de mesa", o Coroa d'Ouro satisfaz a necessidade do mercado por vinhos frescos, ligeiros, de qualidade, a um preço acessível.
Poças Júnior em destaque na revista Les Fidèles de Bacchus

Poças Júnior em destaque na revista Les Fidèles de Bacchus

2015-07-01
Reportagem sobre um encontro feliz da Poças com o jornalista da publicação canadiana Les Fidèles de Bacchus, no Restaurant Portus Calle (ler artigo completo).