Vinhos Poças com “grande consistência de qualidade”

Vinhos Poças com “grande consistência de qualidade”

2016-03-16 O Vale de Cavalos tinto 2013 está em destaque na edição de março da Revista de Vinhos. Este vinho é uma das quatro referências DOC Douro da Poças, “empresa que tem mostrado uma fantástica consistência de qualidade”, pode ler-se no artigo "Há 25 anos a fazer Douro".

Enquadra a publicação, a Poças Júnior seguiu os ventos que começaram a soprar no Douro no ínicio dos anos 1990 e passou também a incluir vinhos não fortificados no seu portefólio, tradicionalmente de Vinhos do Porto. Atualmente, a Poças possui já quatro referências DOC Douro, brancos e tintos, que têm tido uma grande aceitação nos mercados externos e já estão presentes em 15 países, com destaque especial para o Canadá. 
 
Sobre o Vale de Cavalos tinto 2013, refere a nota de prova assinada por João Paulo Martins,  está “muito bem na cor, viva e com concentração”, aroma “com grande pureza de fruta vermelha”,  o que o torna “muito atrativo”. Na boca, “sente-se um tinto cheio mas não pesado, com  volume e frescura”, capaz de dar “muito prazer à mesa”.