Símbolo

Símbolo

Ser um Símbolo da qualidade e prestígio dos vinhos do Douro Poças. Eis a promessa deste vinho, bem expressa no seu nome.

Nascido das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca e estagiado em barricas de carvalho francês, possui um perfil internacional. A cor vermelha intensa, o aroma rico, a cerejas, com notas de chocolate e tabaco, a maravilhosa profundidade, o extraordinário equilíbrio dos taninos macios e final duradouro, tornaram-no um sucesso em vários países, poucos meses após ser lançado.

Símbolo 2014 Tinto
Símbolo 2014 Tinto

ORIGEM: Portugal - Região Demarcada do Douro

DESCRIÇÃO: Produzido com as melhores uvas provenientes de Ervedosa do Douro, e vinificado na Quinta das Quartas (Régua), este vinho procura materializar a filosofia subjacente ao seu nome: ser um símbolo da sua origem.

NOTAS DE PROVA
Cor: Rubi profundo.
Aroma: Intenso e complexo, notas de especiarias e fruta compotada.
Paladar: Rico, estruturado e uma acidez elegante num equilíbrio perfeito com a madeira. Notas de especiarias, fruta madura num final longo e persistente.

SUGESTÕES DE CONSUMO: Acompanha bem todos os tipos de carne e caça, bem como uma grande variedade de queijos. Temperatura ideal de serviço: 18ºC. Decantar uma hora antes de servir.

ficha técnica