LBV

LBV & Vintage

LBV são vinhos de uma só colheita de qualidade superior engarrafada 4 a 6 anos após a vindima, resultando em vinhos retintos, elegantes e harmoniosos. A qualidade dos LBV Poças é espelhada nas distinções recebidas ao longo dos anos. São óptimos companheiros de sobremesas complexas de chocolate e queijos com alguma intensidade.
Considerados o expoente dos vinhos do Porto, os Vintage são produzidos também de uma só colheita, apenas em anos excepcionais. Os Vintage Poças têm um grande potencial de desenvolvimento em garrafa e têm sido distinguidos pelos principais concursos e jornalistas internacionais. Fazem uma harmonia perfeita com queijos intensos.

Late Bottled Vintage 2012
Late Bottled Vintage 2012

ORIGEM: Portugal - Região Demarcada do Douro

DESCRIÇÃO: Vinho do Porto de uma só colheita de elevada qualidade, envelhecido em vasilhas de carvalho e engarrafado no quinto ano após a vindima.

NOTAS DE PROVA
Cor: Rubi quase opaco.
Aroma: Notas de groselha, mirtilo e especiarias.
Paladar: Doce, encorpado, com fruta preta e especiaria. Sedoso, elegante com final longo e persistente.

ACOMPANHAMENTO: Ideal como vinho de sobremesa ou convívio, acompanha queijos de muito boa qualidade, chocolates e caça. Servir à temperatura ambiente (18ºC) após cuidadosa decantação.
Pode ser consumido desde já, ou aguardar uma favorável evolução na garrafa.
 

ficha técnica
Vintage 2015
Vintage 2015

ORIGEM: Portugal - Região Demarcada do Douro

DESCRIÇÃO: Vinho do Porto de uma só colheita, produzido apenas em anos de excecional qualidade. Envelhecido em vasilhas de carvalho, é engarrafado entre o segundo e o terceiro ano após a vindima. Durante o estágio em garrafa, vai gradualmente adquirindo o extraordinário estilo de um grande vinho de guarda.

NOTAS DE PROVA
Cor: Rubi profundo.
Aroma: Grande intensidade aromática onde predominam os aromas florais, fruta madura e compota.
Paladar: Sedoso, elegante e equilibrado. Boca bem expressiva com final frutado e persistente.

ACOMPANHAMENTO: Ideal como vinho de sobremesa ou convívio, acompanha queijos de muito boa qualidade, doces e chocolates. Servir à temperatura ambiente (18ºC) após ter sido cuidadosamente decantado. Pode ser consumido desde já, ou aguardar uma favorável evolução na garrafa.

ficha técnica